Make your own free website on Tripod.com
Primeira Mão - Notícias

Israel Somente Quando Interessa

Home | Links | Circuncição | A ética no judaísmo | Citações da Bíblia e do Talmud | As 95 Teses de Lutero | 613 Mandamentos Judaicos | Homenagem ao Rabino | Membros da Primeira Sinagoga das Americas | Genealogia Judaico-Brasileira | Israel Somente Quando Interessa | Pagando Para Veicular Anti-Semitismo | Foi assim que tudo começou! | Foi assim que tudo começou! | No Porto de Pernambuco, a Porta para Nova York"

Pagando Para Veicular Anti-Semitismo

O que haveria por trás de Gilson Gondim e seu ódio infinito contra os judeus e Israel? Após sua demissão do Jornal da Paraíba por conta do exacerbado anti-semitismo exibido em sua última coluna, o articulista reaparece em uma matéria paga (nossas fontes em João Pessoa afirmaram que o setor onde foi publicado o texto de Gondim somente é usado para publicidade e matéria paga) no jornal Correio da Paraíba. As suas acusações anteriores, ele acrescenta agora as de censura e de ser perseguido pela embaixada de Israel no Brasil, mentindo escandalosamente sobre a forma como foi mandando embora do JP. Com isto, até levanta suspeitas de que não esteja agindo sozinho e seja apenas um "laranja" de algum grupamento e de interesses maiores.

Este comentário foi indicado por Martinho Faustino Xavier Júnior e Luciano da Cunha OLiveira



- Publicado em 24/08/2006

Israel Somente Quando Interessa

Para a Folha Online, mencionar Israel, somente quando interessa. É o que provam duas matérias publicadas logo depois da entrada em efeito do cessar fogo no Oriente Médio. Uma delas descreve os dramas humanitários causados pela guerra. Nesta, Israel não aparece. Seus refugiados e a destruição no país não merecem ser contados. Apenas o que aconteceu no Líbano. Na segunda, o tema eram as trocas de tiro pós-cessar fogo. Ai sim, mesmo Israel tendo apenas revidado fogo do Hizbullah, é quem vai ganhar destaque no título do texto.

Este comentário foi indicado pelo Rav. H.L. Begun


- Publicado em 21/08/2006

Mídia Internacional = Propaganda do Hizbullah?

Não é só a mídia nacional que apresentou problemas neste primeiro mês de conflito entre Israel e o Líbano. Na verdade, os veículos de informação tupiniquins tomaram como base as fontes de informação do exterior, extremamente deturpadas e parciais. A CNN só mostra a destruição do lado libanês, e assume que suas reportagens passam pelo crivo do grupo terrorista. A Reuters manipulou fotos. Erros de números de mortos divulgados pelas fontes libanesas não são checados. Neste comentário, vamos a fundo nestes dados e mostramos como você pode estar sendo manipulado pela grande mídia. Incluimos nele, um link para o filme realizado pela organização Aish.com que denuncia algumas das manipulações fotográficas ocorridas neste último mês. Leia o texto na íntegra e confira por conta própria.



Como seria a capa do New York Times em 1943, se os editores fossem os mesmos dos dias atuais





- Publicado em 16/08/2006

No Olho Do Furacão, O De Olho Na Mídia Celebra Dois Anos de Vida Com Duas Conquistas

Tudo ocorreu diferente do planejado. Havíamos nos preparado para escrever um comentário "institucional" comemorando os dois anos de existência do De Olho Na Mídia. A guerra no Líbano, e o viés anti-Israel da mídia nos ocuparam e "cortaram nosso barato". Mas que melhor forma de celebrar do que demonstrando resultados e eficiência? Sim, nossos dois últimos textos provocaram reação!

Gilberto Barros, o Leão teve que se explicar no ar, embora não tenha pedido desculpas, e o Jornal da Paraíba foi mais longe: não só pediu perdão pelo seu articulista, Gilson Gondim, como o demitiu! No Jornal da Paraíba, pelo menos, ele não escreve mais!



- Publicado em 15/08/2006

Jornal da Paraíba Conclama ao Genocídio de Israel

É isto mesmo que você leu no título. No texto de Gilson Gondim, publicado no Jornal da Paraíba no dia 29 de julho, os leitores são conclamados ao extermínio de Israel.

Este comentário foi indicado por Luciano da Cunha OLiveira


- Publicado em 11/08/2006